BLOQUETE BLOQUETES
Sem dúvida o Bloquete hoje são uma ótima opção para se pavimentar uma área externa, por ser ecologicamente correto, o Bloquete por sua fácil manutenção, pelo fácil acesso a tubulações enterradas, e tendo sempre uma pavimentação uniforme, com tanto que se observe e se respeite as condições de uso, para se especificar o Bloquete correto ao tipo de trafego que vai ter esta pavimentação, e que se faça toda a preparação adequada tanto do solo como o devido travamento. Bloquete são blocos pré moldados de concreto, sua utilização na pavimentação consiste na junção da tecnologia do concreto como matéria-prima. É grande a sua resistência a compressão, abrasão e ação de agentes agressivos, além de flexível, permeável e anti derrapante. Sua a execução do Bloquete é de baixo custo e se necessários reparos em instalações subterrâneas, o reaproveitamento do pavimento removido é total. Considerado o melhor pavimento para calçamentos de percursos de baixa velocidade, o Bloquete tem alta resistência, antiderrapante, além de possuir baixo custo para manutenção. Medida Bloquetes Sextavado 25 x 25 x 6. Com 6cm espessura peso 6,80kg por peça e com 8cm espessura peso 9,00kg por peça. 17 peças por m², Medida Bloquetes Retangular. 20 x 10 x 6. Com 6cm espessura peso 2,30kg por peça e com 8cm espessura peso 9,00kg por peça. 50 peças por m². Medida Bloquetes Raquete 19 x11,5 x 7,5 x 6. Com 6cm espessura peso 2,30kg por peça e com 8cm espessura peso 9,00kg por peça. 53 peças por m². Medida Bloquetes Onda 24 x 11 x 6. Com 6cm espessura peso 2,80kg por peça e com 8cm espessura peso 3,70kg por peça, 38 peças por m². Medida Bloquetes Placa 45 x 45 x 5. Com 5cm espessura peso 23,00kg por peça, 5 peças por m². Medida Bloquetes Pisograma 15 x 29 x 6 Com 6cm espessura peso 4,70kg por peça. 22 peças por m². Os Bloquetes deverão obedecer às seguintes condições, resistência à compressão as características das peças e a resistência do material variam conforme o tipo de tráfego que o pavimento suportará. Em lugares de circulação de pedestres, as peças podem ser mais finas, 4 cm de espessura; em locais com tráfego de veículos leves automóveis, a espessura recomendada é de 6 cm, para o suporte de veículos pesados caminhões, recomenda-se de 8 a 10 cm de espessura do bloco. As absorções médias de água dos Bloquetes dos traços produzidos com o rejeito de sinter feed apresentaram aos 28 dias de idade, índices de absorção muito próximos aos dos Bloquetes da produção de referência. O Traço 1 apresentou redução de 5,8% na absorção e o Traço 2, acréscimo de 3,8% em relação ao traço referência. O Traço 3 apresentou melhor desempenho que ambos, com redução de 14% da absorção obtida para os Bloquetes de referência. O menor percentual de rejeito neste traço 50%, juntamente com os percentuais de areia e pó de pedra presentes no traço 25% e 25%, respectivamente certamente proporcionaram uma granulometria mais contínua, com menor índice de vazios, conduzindo, consequentemente, a uma menor absorção. As absorções médias de água dos Bloquetes dos traços produzidos com o rejeito de sinter feed apresentaram aos 28 dias de idade, índices de absorção muito próximos aos do Bloquetes da produção de referência. O Traço 1 apresentou redução de 5,8% na absorção e o Traço 2, acréscimo de 3,8% em relação ao traço referência. O Traço 3 apresentou melhor desempenho que ambos, com redução de 14% da absorção obtida para os Bloquetes de referência. O menor percentual de rejeito neste traço 50%, juntamente com os percentuais de areia e pó de pedra presentes no traço 25% e 25%, respectivamente certamente proporcionaram uma granulometria mais contínua, com menor índice de vazios, conduzindo, consequentemente, a uma menor absorção. Fabrica, ótimo preço. Cores amarelo, bege, camurça, grafite, marrom, natural, ocre, preto, vermelho e etc. Tamanhos 10 x 20 – 15 x 29 - 7,5 x 11,5 x 19 – 11 x 22 – 11 x 25 - 25 x 25 – 30 x 30 – 45 x 45 + e etc. pisos. Atendemos em todo o Brasil nos estados do AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO