Polimento de Mármore
A nossa empresa especializou-se no tratamento de rochas ornamentais como Polimento de Mármore, granito, limestone, travertino, ônix, porcelanato e etc...
Oferecemos o que existe de mais moderno em técnicas de restauração, polimento, revitalização, impermeabilização, cristalização e vitrificação desses materiais.
O processo de restauração/polimento utilizado pela empresa, conta com um sistema refrigerado que elimina a emissão de pó no ambiente e proporciona uma obra mais limpa e com menos transtornos, além de um resultado diferenciado no acabamento.
Conheça os serviços realizados em rochas ornamentais e entenda cada um deles:

Restauração
Processo utilizado em materiais cuja superfície encontra-se bastante desgastada, com um nível elevado de porosidade, riscos mais profundos ou agressões sofridas pela ação de químicos pesados como por exemplo Limpa Pedra e Ácido Muriático. Neste processo, também executa-se a substituição da junta existente por junta plástica e a estucagem do material caso o mesmo apresente fissuras espessas, furos, buracos, etc.
Etapas: Nivelamento, levigamento, substituição de juntas, estucagem, polimento, cristalização, revitalização/impermeabilização e vitrificação.

Polimento de Mármore
Processo utilizado em materiais cuja superfície não apresente além do desgaste ocasionado naturalmente pelo tráfego a que foi submetido, porosidade excessiva ou desgaste elevado. Neste processo, também é possível executar a substituição da junta existente por junta plástica.
Etapas: Substituição de juntas, estucagem superfícial, polimento, cristalização, revitalização/impermeabilização e vitrificação.

Cristalização
Processo executado através de abrasão química que tem por objetivo a remoção de riscos leves superfíciais, e principalmente, a elevação do brilho natural do material. Este processo não comporta a aplicação de junta plástica, sendo obrigatória a aplicação de rejuntamento convencional.
Etapas: Substituição de rejunte convencional, cristalização, revitalização/impermeabilização e vitrificação.

Revitalização
Aplicação de químico que penetra e age na estrutura do material tonificado suas cores e preservando suas características sem criar película. Normalmente já faz a função de impermeabilizante e dependendo do produto escolhido pode ser hidrofugante ou óleofugante.
Etapas: Limpeza Técnica e revitalização / impermeabilização.

Impermeabilizante
Aplicação de químico que penetra e age por tamponamento na estrutura do material preservando suas características originais sem criar película. Esse processo também permite a oxigenação da rocha através de micro-póros, retendo somente substâncias que possam causar manchas, úmidade permanente e contaminação na rocha, como: Água, óleo, sucos, vinhos, entre outros.
Etapas: Limpeza técnica e impermeabilização.

Vitrificação
Processo aplicado por temo-fusão que cria uma película protetora de brilho intenso e funde-se ao material tratado, proporcionando assim, uma aderência inigualável e maior proteção contra abrasão. Normalmente é utilizada em áreas de grande circulação ou como alternativa ao processo de polimento. Este procedimento não resulta no brilho natural da rocha e sim no brilho oferecido pelo produto aplicado.
Etapas: Limpeza técnica e vitrificação.

POLIMENTO MARMORE