Aplicações do Mármore e Granito
Piso
Dada a grande capacidade de se harmonizar cores e padrões de diferentes mármores e granitos podem ser executados trabalhos que resultam em verdadeiras obras de arte, onde os materiais não são utilizados apenas como revestimentos mas sim como elementos de arquitetura e decoração
.
Disposição do piso e das cores:

Os pisos podem ser executados em vários formatos e disposições de acordo com o gosto do cliente.

Tipos de acabamentos nas superfícies:
Considerando-se os vários tipos de acabamento de superfícies possíveis recomenda-se:
Flameado, apicoado, granalhado tratamentos para conferir à superficie aspereza e rusticidade, deve ser usado em fachadas, áreas externas, escadas, e para dar contraste à combinação de polido e rústico em inúmeras circunstâncias.
Polido ou levigado, utilizado em áreas internas e externas para ressaltar a beleza natural dos materiais.

Tipos de acabamentos

Os profissionais da área criam verdadeiras obras de arte. Alguns tipos de acabamentos podem ser observados no desenho.

A presente invenção proporciona a fabricação de pisos e revestimentos a partir de cacos e/ou aparas de pedras ornamentais. A reciclagem deste sub produto, através deste invento não exige altos investimentos e se torna uma importante fonte de renda. Seu custo final é competitivo e apresenta significativo efeito decorativo. Embora seu formato possa ser o mais variado possível, como referência está sendo apresentado o modelo retangular. A fôrma para moldagem é constituída por 4 sarrafos de 5 cm de largura e 1,5 cm de espessura, cortados a meia esquadria com 40 cm de lado. O fundo com 50 cm de lado. Em toda a extensão do fundo são colocados as folhas de papel. As pedrassão colocadas aleatoriamente sobre o fundo da fôrma no quadro circunscrito pelos sarrafos, após a distribuição da argamassa o conjunto passa por 1 minuto de vibração. Após um tempo de cura mínimo de 36 horas o piso pode ser desformado, escovado e aplicado.

PISO