A pedra ornamental constitue uma ótima opção de revestimento para pisos e paredes, graças à durabilidade e aos efeitos estéticos que proporcionam. Além disso, adaptam-se a ambientes internos e externos, admitem inúmeros tipos de tratamento e ainda garantem manutenção simplificada.

Para alcançar os resultados visuais pretendidos, é preciso considerar certas particularidades de cada pedra, tais como o índice de absorção de água e os tipos de tratamento que podem ser aplicados.

Chuva de Prata - tem aparência peculiar pela coloração, parecendo muitas vezes, artificial. Pode ser usada em vários projetos, oferece um acabamento muito parecido com a pedra madeira rachada, porém, uma coloração diferente.

Arenito (arenito) - é encontrado na forma de placas ou em diversos tipos de corte e forma o chamado mosaico português, quando utilizado em calçamentos em conjunto com o basalto e o mármore. Pode aparecer também em paredes, conferindo um aspecto rústico aos ambientes. Usado apenas no estado bruto, a limpeza requer apenas água e sabão freqüentemente.

Mosaico Português - consiste de pedras de formato irregular, geralmente de calcareo, que podem ser usadas para formar padroes decorativos pelo contraste entre as pedras de distintas cores. As cores mais tradicionais são o preto e o branco, o marrom e o vermelho, embora trabalha-se tambem com o cinza, gelo, madeira e verde.

Pedra Mineira - é atérmica (não esquenta), antiderrapante, proporciona um ambiente saudável e possui uma beleza natural incomparável. Temos em vários tamanhos, visando atender as necessidades de cada cliente em especial. As pedras podem ser cortadas manualmente, serradas com discos diamantados ou mesmo em retalhos (cacos).

Pedra Portuguesa - (pedra portuguesa, como é conhecida no Brasil) é um determinado tipo de revestimento de piso, utilizado especialmente na pavimentação de calçadas e de espaços públicos de uma forma geral.

Pedra São Tomé - chamada de pedra mineira por sua origem geográfica, é uma pedra flexível, antiderrapante, muito absorvente e que não propaga calor. É indicada para o revestimento de beiras de piscinas e áreas de lazer. A limpeza se faz com água e sabão, sendo por vezes necessária a contratação de uma empresa especializada para uma limpeza mais profunda com ácido muriático.

Pedra Cariri - é extraida no interior do Ceará de forma artesanal; é utilizada para revestimentos de pisos e paredes.

PEDRA