Dica 2

TRATAMENTO PEDRA
Aplicação da Base Seladora e Impermeabilizante

Após a Remoção, é aplicada a "base seladora" que vedará as porosidades do piso. Logo após, é feito a aplicação do “impermeabilizante” que protegerá o piso com propriedade antiderrapante (Evitará acidentes), dando no final um acabamento onde a área tratada terá um brilho molhado. Às vezes será necessário fazer várias aplicações de impermeabilizante para alcançar um nível de qualidade.

Supervisão e Avaliação

Para alcançarmos a excelência e termos sua continuidade no trabalho, se faz necessária supervisão e avaliação constante. Em todo o processo, o trabalho é supervisionado, para garantir que o serviço contratado seja realmente realizado e de acordo com a necessidade específica do cliente. Depois, uma reunião pré-agendada de avaliação entre prestadora de serviço e cliente será realizada para se avaliar os resultados.

Vantagens do Tratamento

-Valorizam o imóvel e as instalações, pois fica com aparência de piso novo.

-Melhora e facilita a conservação e manutenção diária das áreas.

-Redução global dos custos de mão de obra e produtos de limpeza de conservação.

-Pedras Naturais são muito adotadas em áreas externas ou áreas onde se deseja um acabamento rústico, mas sofisticado.

-Concebidas pela natureza e extraídas de diversos lugares, as mais conhecidas no mercado nacional são:

-Pedra São Tomé

-Pedra Goiás

-Pedra Miracema

-Pedra Madeira

-Pedra Portuguesa ou Mosaico Português

Conheça os tipos de tratamento disponíveis para estes tipos de pedras: Limpeza Técnica Normalmente empregada em casos onde a pedra foi recém colocada ou ainda em casos onde o piso após colocação não recebeu tratamento adequado e acabou encardindo, pois pedras naturais são porosas e agregam muita sujeira.

Desencrustração

Processo de limpeza pesada através de químicos mais agressivos e ação mecânica mais intensa é empregada em casos onde não se removeu de forma adequada o excesso de cimento utilizado na colocação, ou ainda, quando o material ficou muito tempo exposto a intempéries ou acúmulo de terra e sofreu impregnação destas sujidades.

Opções para Tratamento de Pisos

1. Tratamento com Impermeabilizante O propósito deste tratamento, além de proporcionar brilho* e boa aparência, é proteger do desgaste e facilitar a limpeza e manutenção da superfície tratada. É a solução ideal para locais onde os cuidados com a higiene devem ser redobrados, como em áreas de alimentação e de saúde.

A primeira etapa do tratamento é a preparação da superfície, através de uma lavagem profunda. Logo em seguida, ocorre a aplicação de uma base seladora, e, após isso, inicia-se o processo de impermeabilização e cristalização.

Já a manutenção é simples; exige apenas a utilização de Mop pó e Mop úmido com solução de detergente neutro, e reaplicação de impermeabilizante periodicamente. *É possível deixar a superfície impermeabilizada e sem brilho, se for esse o desejo do cliente.

2. Tratamento com Impermeabilizante para Áreas Externas Utilização de produtos específicos para áreas externas que garantem a impermeabilização total do piso, evitando assim infiltrações de sujeiras e óleos.

3. Polimento de Pedras com Alta Tecnologia Polimento ou cristalização (pode variar conforme a necessidade de cada tipo de piso) com uso de abrasivos diamantados.