Jazidas
O Processo de extração de bloco mármores e granitos começa nas jazidas, reservas naturais de imensas montanhas rochosas, onde são encontradas estas qualidades de  pedras em sua forma natural.

Extração
Os mármores e granitos são extraídos através de cortes realizados com fios diamantados que fatiam as imensas montanhas tirando o bloco.

Blocos
O bloco é a primeira identificação dos mármores e granitos depois de serem retirados das jazidas. Após este processo os blocos são transportados para as serrarias.

Máquinas
As serrarias através de máquinas como os teares com ferramentas diamantadas fatiam esses blocos transformando-os em chapas.

Chapas e Ladrilhos
Após todo este processo as chapas podem ser polidas, flameadas ou apicoadas. Dando assim o primeiro acabamento na peça ainda bruta.

Produto Final
As chapas após polidas estão prontas para serem utilizadas para  produção de pias, lavatórios, escadas, mesas, soleiras, colunas, peitoris, lareiras, projetos especiais de acordo com a  criatividade do profissional.

Patente de invenção:"processo e serra para pedra, para a separação de blocos de pedra ou similares" . Processo e serrra para pedra, para a separação de blocos de pedra ou similares, em partícular, de blocos de pedra natural. Duas lâminas de serra estão dispostas no plano de separação opostas uma em relação à outra, e durante a separação são deslocadas em um movimento oscilante de tal forma, que, seu ponto de ataque no bloco de pedra se desloca de um ponto nas superfícies externas opostas respectivamente até um ponto no lado frontal. Os movimentos oscilantes das duas lâminas de serra ocorrem deslocados de fases um em relação ao outro em torno de 180°, o que é obtido pelo fato de que, as lâminas de serra estão dispostas em balancins , os quais são articulados um um eixo de oscilação , e está previsto um balancim com um acionamento correspondente, e está acoplado fixamente com o outro balancim , através de um eixo de acoplamento . A disposição é feita de tal forma que, a linha de ligação entre os eixos de oscilação dos balancins , assim como a linha que passa através de um eixo de oscilação de um balancim , e o eixo de rotação da lâmina de serra correspondente, e a linha que passa através do eixo de oscilação do outro balancim e o eixo de rotação da outra lâmina de serra forman um triângulo, cujo vértice está situado na posição no centro do movimento oscilante sobre o plano do centro do bloco de pedra , sendo que o bloco de pedra é avançado contra o vértice desse triângulo.

BLOCO